Precisando de umas dicas de como usar calça flare? Esta postagem foi feita para você!
Você sabe de onde veio este modelo? Com tantas tendências do passado voltando à moda, era de se esperar que a boca de sino também se destacasse novamente.
Como um ícone dos anos 70, o modelo de calça flare se difundiu na cultura moderna estando presente no closet de praticamente toda mulher.
Assim como o jeans bordado e a barra desfiada, que foram legado do movimento hippie e estão de volta fazendo sucesso, a calça flare não ficou para trás.
Hoje em dia, além dos jeans, o modelo flare está sendo fabricado em diversos tecidos.
O modelo alargado na barra surgiu com os marinheiros ainda nos anos 70.
A peça permitia mais liberdade de movimentação para os trabalhadores.
Como na época as discotecas viviam lotadas, a movimentação livre era prioridade nas roupas.
Além disso, a liberdade também era um dos ideais pregados. Em pouco tempo, a boca de sino caiu no gosto popular para contracenar com as camisas coloridas, cabelões e plataformas.
Basta olhar para as celebridades daquele tempo para ver a forte influência da calça flare: Elvis, Hendrix, The Jackson 5, ABBA e tantos outros que fizeram história.
Quem não se lembra do icônico John Travolta dançando ao som de Bee Gees com calça boca de sino?
Com o modelo reinventado para os dias atuais, a calça flare é muito usada por valorizar todo o tipo de corpo de acordo com a composição do look.
Por conta disso, selecionamos 5 dicas de como usar calça flare que irão lhe ajudar bastante na tarefa de montar um look estiloso com a peça e também o que usar em determinadas situações. Acompanhe:
As blogueiras acima escolheram visuais completamente diferentes e adoráveis. A Mamá Castilho montou um look rocker lindo ao optar por uma camiseta de banda, que, aliás, é outro baita truque de quem curte streetwear para sair da rotina, ficar maravilhosa e ainda mostrar que você adora determinada banda.
Entretanto, vale lembrar que a camiseta por dentro é uma ótima tática para se aplicar no ambiente de trabalho.
Uma babylook básica por baixo da calça flare pode ser muito elegante em função do cós alto da peça. Aproveite que a cintura marcada está em alta para usar um cintinho e abuse do modelo!
A Onyinye e a Stephanie arrasaram na escolha da composição. O visual é perfeito para trabalhar ou para ocasiões um pouco mais formais.
Viu como o jeans também pode ser comportado?
A mesma peça pode servir tanto para um visual despojado quanto para um look sério. Vale a pena ter esta peça curinga no closet!
Nada como um bom blazer para escapar do frio. Além dos coletes, aposte também em casacos compridos: o oversized está em alta!
Aquele sobretudo que você não sabe como usar está parado? É hora de combiná-lo com uma calça flare.
Como falaremos a seguir, um scarpin ajuda a alongar ainda mais a silhueta.
Portanto, um bico fino pode equilibrar mais o look e deixá-lo com uma aparência mais sofisticada. Invista!
A calça flare é aquele tipo de peça que só traz benefícios: além de gerar a impressão de pernas mais alongadas, ainda equilibra a proporção de volume do corpo por começar justinha e terminar mais larga.
Usar a blusa só com uma parte presa agrega ainda mais beleza ao visual, uma vez que também disfarça as gordurinhas e fica muito bem em mulheres com o quadril mais largo.
Ao contrário da tática de usar a camisa toda dentro da calça, usar apenas um pedaço também dá um toque mais informal à produção.
Não podemos nos esquecer de que a barra da calça flare já é bastante chamativa.
Que tal usar peças mais simples na composição e arrematar com um colar enorme? Maxi colar e t-shirt são grandes companheiros na hora de compor o visual.
Chegamos a mais importante das dicas de como usar calça flare: o comprimento da barra.
Ela não pode ficar arrastando no chão e o ideal é usá-la escondendo totalmente o sapato para alongar a silhueta.
Entretanto, como podemos observar na foto acima, a Chiara Ferragni acertou na altura do jeans ao combiná-lo com um salto alto de bico fino, pois ele prolonga ainda mais a sensação de alongamento já causa pela calça.
Se você quiser usar um sapato baixo, cuidado com o comprimento da calça. Nada que uma dobradinha não resolva, mas é bom ficar atenta para acertar no look.
E aí? Curtiu nossas dicas de como usar calça flare? Também é adepta?
Até a próxima,
Equipe Pó do Pano.